Política

Ribamar: ‘Princesinha do Mocotó’ joga tripa no regimento da Câmara

17 de março de 2021

Francimar ladeada de vereadores, do vice forasteiro Júnior Lago e do prefeito, Julinho

A comandante do Legislativo Ribamarense,  Francimar Lima Silva Jacintho, conhecida entre os pares como Princesinha do Mocotó, decidiu cozinhar na panela de pressão o regimento interno da Casa onde deveria imperar a Lei.

Sites ávidos pelas P.I.’s que serão distribuídas na gestão panelada evidenciaram, tardiamente, a composição de suas comissões permanentes da CMSJR para o biênio 2021-2022, com a lista de membros e membros substitutos dos colegiados. Pauta, apenas, para os desinformados.

O blog, na persecução da verdade, teve acesso ao Regimento Interno da Câmara, disciplina na qual Princesinha do Mocotó decidiu jogar tripas.

De acordo com o que reza o regimento, 15 dias após o início dos trabalhos – que se deram no dia 1º de janeiro, quando da posse do prefeito -, seria o prazo para as comissões fossem apresentadas à sociedade ribamarense. No caso em tela, temos, no mínimo, 2 meses de atraso.

O que se fala é que os vereadores, subservientes ao prefeito Dr. Julinho Matos, foram colocados nas comissões montadas pelo Executivo, ao bel prazer da gestão. Daí a demora.

E assim, a passos lentos e conduzidos por titeriteiros, deve caminhar a gestão de Princesinha do Mocotó

 

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog