Skip to content

Carlos Lula versus Covid-19: Secretário do Maranhão abre novos leitos e evita o colapso na cidade de Imperatriz

Neto Cruz, 9 de março de 2021

Para ampliar a assistência aos pacientes com o novo coronavírus, na Região Tocantina, o Governo do Estado entregou, nesta terça-feira (9), o Hospital Referência Covid-19 de Imperatriz. A estrutura, localizada no Centro de Convenções da cidade, é resultado de parceria com a empresa Suzano e conta com 20 leitos de observação, 55 de enfermaria e cinco de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

“Diante do cenário que temos enfrentado em Imperatriz, não medimos esforços para montar essa estrutura, de forma a aliviar a ocupação de leitos em nossas unidades permanentes e garantir tratamento às pessoas. A nossa luta contra o novo coronavírus não acabou, por isso, além do que compete a nós, poder público, contamos com a compreensão e o apoio da sociedade. Juntos, iremos vencer”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula.

Os pacientes atendidos no novo hospital serão encaminhados pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Bernardo Sayão. Os pacientes com suspeitas da Covid-19 serão atendidos, primeiramente, na UPA e, caso necessário, serão encaminhados ao novo serviço.

A enfermaria será destinada aos pacientes considerados não-graves, o ambulatório servirá para triagem e atendimento medicamentoso aos casos leves da Covid-19 e as UTIs aos classificados como graves.

De acordo com o diretor clínico do hospital referência, André Leôncio de Almeida Santos, o equipamento é mais uma forma de intensificar a luta contra o coronavírus.

“O governador Flávio Dino, ciente da situação em que temos vivido, tem mostrado dedicação no combate ao vírus desde o ano passado. O hospital irá atender toda a região, reforçando o compromisso no enfrentamento à doença”, afirmou.

Para Palloma Oliveira, enfermeira e coordenadora de enfermagem da unidade, integrar a equipe multiprofissional do hospital é um orgulho. “Trata-se de uma missão árdua, pois temos esperança de que com este espaço iremos ajudar na recuperação de várias pessoas, influenciando na qualidade de vida delas. Queremos humanizar e cuidar da população de Imperatriz e cidades vizinhas”, destacou.

Na oportunidade, os profissionais e a estrutura do hospital de referência receberam a benção ecumênica de lideranças religiosas locais. Serão 289 profissionais atuando na linha de frente de combate à pandemia, entre assistentes sociais, agentes de portaria, auxiliares administrativos, auxiliares de farmácia, auxiliares de serviços gerais, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, maqueiros, nutricionistas, psicólogos, recepcionistas, técnicos em enfermagem e técnicos em segurança do trabalho.

O Hospital Referência Covid-19 será administrado pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH).

Política

Navegação de Post

Post Anterior
Próximo Post

Posts Relacionados

Política

Natal e Réveillon no Maranhão sem eventos públicos, diz Flávio Dino

21 de julho de 202021 de julho de 2020

Apresentações artísticas, espetáculos de sons, cores e luzes das festas natalinas em São Luís em frente ao Palácio dos Leões, deverão acontecer com uma programação específica diferenciada do ano passado por conta da pandemia do novo coronavírus (covid-19). O anúncio foi feito pelo governador Flávio Dino (PCdoB) durante a entrevista…

Leia Mais

IMAGEM DO DIA: “A esperança: um sonho feito de despertares… “, por Wellington do Curso

28 de novembro de 2014

“A esperança: um sonho feito de despertares… Iniciaremos um novo ciclo no Estado do Maranhão!” Reunião com o Governador eleito Flavio Dino, futuros secretários de governo, deputados estaduais e federais. Wellington do Curso, deputado estadual eleito pelo voto consciente

Leia Mais
Política

Camarão recorre no plantão judicial em favor dos Professores do MA; vídeo

4 de maio de 2024

O vice-governador e secretário de Educação, Felipe Camarão, protocolou representação para o Procurador Geral da República, Paulo Gonet Branco, e o Procurador Geral de Justiça do Estado, Eduardo Nicolau, solicitando atuação judicial urgente, no plantão do Supremo Tribunal Federal (STF), da decisão monocrática do ministro Nunes Marques com a finalidade…

Leia Mais

POSTS POPULARES

  • São José de Ribamar: Dr. Julinho recebe a alta cúpula do CRC-MA e coloca município no centro das grandes decisões tributárias do Maranhão
  • Primeira Cruz: Gestão de médico-prefeito é alvo de órgãos de controle enquanto hospital enfrenta denúncias de precariedade; VÍDEOS
  • Advogado Alex Borralho provoca o TJMA, exige cumprimento de decisão colegiada e denuncia suposta violação à razoável duração do processo na Tântalo II
  • Bacabal: Aprendizado e diversão marcam agenda do Bombeiro Mirim
  • 500 mil pessoas na Litorânea: Yuri Arruda coloca o Maranhão no centro do maior pré-carnaval do Brasil

PUBLICIDADE

©2026 Neto Cruz | WordPress Theme by SuperbThemes