Política

Rosário: Willame Anceles afastado da saúde após escândalo de médico fake e rachadinha

7 de março de 2021

Após abertura de sindicância para apurar suposto desvio de dinheiro público através da famigerada rachadinha, o secretário de saúde de Rosário, Willlame Anceles, será afastado do cargo. O movimento foi declarado pelo próprio em um grupo de WhatsApp da coordenação da saúde do município.

W.A. está no olho do furacão de uma crise provocada, supostamente, com a ajuda da sua filha, Wyllkyane Anceles, que não tem cargo na gestão mas age como uma eminência parda do pater familia. 

O caso que tomou de conta de programas policiais foi a prática do rebote, popularizada como rachadinha. Acontece quando da transferência de salários de funcionários e/ou assessores  a partir de um acordo pré-estabelecido ou como exigência para a função.
Na cidade, a prática do crime veio à tona após a descoberta de que um médico fake estaria operando no município. Outro médico, plantonista, decidiu colocar a boca no trombone e denunciar a farra que seria instalada na pasta de Willame Anceles, secretário de saúde. Os salários chegavam a R$ 50 mil.
Ciente de que o assunto promete panos pra manga, informantes bem posicionados do blog enviaram o print abaixo, onde Anceles diz, numa celeuma de erros ortográficos, que será afastado do cargo “para não atrapalhar as investigações”.
Creio que irei voltar. Estou limpo, lamenta.
Isso tudo em, apenas, 2 meses de gestão…
Veja:

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog