Política

Paço do Lumiar: vacinação contra a covid-19 chega a 53%

4 de março de 2021

Muricy

A bem da verdade, o site traz números atualizados sobre a aplicação da vacina contra o coronavírus.

O governador Flávio Dino anunciou, na manhã desta quarta-feira em entrevista coletiva, que os municípios que não comprovassem aplicação de pelo menos 60% das doses estariam impossibilitados de receber novas remessas do imunizante.

Ontem, 3, em Paço, a imunização estava em 43%, conforme nota da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS).

Já nesta quinta-feira, o uso das vacinas enviadas a Paço chegou a 53%. Ainda hoje, 4, deve atingir os 60%. O painel pode ser acompanhado no sítio da SES.

Conforme apurou o blog, a população seguirá hoje a imunização nas 16 UBS’s do município. A UBS processa a informação que é enviada pra Central de Processamento de Dados (CPD) pra envio ao Ministério da Saúde. A demanda é grande.

O processo leva de 3 a 4 dias para atualização.

Abaixo, última nota emitida pela pasta:

Nota/SEMUS – A Prefeitura de Paço do Lumiar e a SEMUS, por meio da Coordenação de Vigilância em Saúde e Departamento de Imunização, informa que vem executando as ações de imunização desde o recebimento do primeiro lote de vacinas. Enfatiza ainda que já vacinou além dos 43% das doses recebidas e que está intensificando o trabalho para que as informações sobre doses aplicadas, logo estejam no Sistema do Programa Nacional de Imunização SI – PNI, comprovando esta cobertura vacinal. Esclarece também que a informação dos dados ao sistema é feita por meio de preenchimento de dados de produção e que este aumenta quando há atualização.

EM TEMPO

Secretários Municipais de diversos municípios do MA reclamam da demora na atualização de dados sobre o coronavírus por parte do governo do estado. A demora tem rendido atritos em grupos que tratam do assunto.

AQUI