Política

Codó: MPMA investiga Francisco Nagib por suposto direcionamento de recursos da Lei Aldir Blanc

2 de março de 2021

 

O ex-prefeito de Codó e atual diretor do DETRAN-MA, Francisco Nagib, terá que explicar o direcionamento dado pela sua equipe, enquanto prefeito, a um profissional que procurou a prefeitura para obter informações do repasse dos recursos da Lei Aldir Blanc.

A Lei Federal nº 14.017/2020 prevê o pagamento de auxílio emergencial a artistas, produtores, técnicos e espaços culturais como forma de auxiliar um dos setores mais afetados pela pandemia do coronavírus.

Ao indagar quando provavelmente iria receber o faz-me rir, o provocador do Ministério Público – promotor de eventos José Augusto Sousa Barbosa – recebeu como conselho ir falar com o prefeito para saber a possibilidade de liberar o papel. Passado na casca do alho, preferiu ir direto no cerne da questão e denunciar o suposto esquema na Justiça.

O Ministério Público, ciente de que pode está havendo um direcionamento dos recursos para aliados de Nagib, decidiu apurar a denúncia.

É aguardar.

Veja:

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog