Política

Pinga Fogo

1 de março de 2021

Charge da Coluna Pinga Fogo – Bastidores da Política de Paço do Lumiar

***Quem é o vereador que ronronou mais alto que que não sei o quê? O cara queria saber quando acontecerá a reunião na esperada sala fria…

***Quem é o parlamentar de primeiro mandato que tomou todas e mais um pouco na quinta e nem viu o despertador tocar na sexta, pois estava apagado de tanto whisky Jack Daniels?

***Quem é a figura eclesiástica que estava na feira do Maiobão, sem máscara, só passando o pano? Quando veio a outra liderança com chinela de frade franciscano e mandou um bem alto “A paz do Senhor!”. Ao dobrar a esquina, o primeiro disse: “Esse aí pensa que engana quem?”

***Quem é o cospe no microfone que já tá com a garganta seca de tanto bater num expert secretário e nada de cair o bronze? Todo dia é taca, taca, taca e nenhuma ligaçãozinha…

***Quem é a vereadora lançou a braba pra cima de Pindobona e disse da tribuna: eu quero é ajudar…? E no final das contas fez foi se atrapalhar?

***Qual secretário andou na corda bamba e quase teve a cabeça decepada após um gesto nada republicano? O dito cujo, que não é do Lume, não conhece as lideranças da Vila. E fez uma proposta, supostamente, indecorosa ao figurão, que caguetou. Desde então seu nome está na mesa e cabeças podem rolar a qualquer momento. Será que dessa vez vai rolar bolinho?

***Qual posto de gasolina está sendo usado para ser o maior propagador de coronavírus da Vila do Lume? É uma aglomeração que nem Bolsonaro se atreveria a participar. A cada bebericada uma cepa do corona agarra um. Operando sem as devidas licenças, o point já está com fama de não se preocupar com a saúde e muito menos com o bem comum. A ordem é faturar e guardar dinheiro pra 2024…

***Quem foi o secretário paraquedista que levou uma chamada na sala fria pois, além de escrever o nome do município com letra minúscula, fica dando trela pra vereador da oposição?

***Qual ex-vereador que se danou a fazer propaganda de catralho e galinha caipira nos grupos de zap-zap? É cada uma…

***Quem é a diretora de posto de saúde, com nome de cantora, que está tratando os pacientes de forma precipitada? Quando não, ela se dana a disparar cobras e lagartos nos corredores do CED. Há quem diga que ela sofra de rompante. É bom se tratar ou a vereadora que indicou chamar a dita cuja na razão…

***FOTO-FOFOCA

Fofoquier estava dando uma passada de vista nas redes sociais quando se deparou com o finérrimo Jameson Malheiros. Quem não lembra do Novo Núbio? Charmoso, sorridente e bem acompanhado ao lado da estonteante Mikarla Suzan, Malheiros segue feliz e amando horrores. Fofoquier deseja felicidades ao casal de pombinhos…

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog