Política

Morros: vereadora eleita pela Colônia de Pescadores pode ser alvo de ação do MPMA

17 de fevereiro de 2021

Eliene Rocha Pestana, a Eliene da Colônia, pode ser alvo de investigação do Ministério Público e ter o mandato cassado, caso as denúncias contra a gerente da pesca em Morros sejam confirmadas.

Circula nas redes sociais um texto atribuído a uma sobrinha de um dos associados à Colônia de Pescadores de Morros. No texto, há o relato de possível coação e uso da estrutura da Colônia para fins pessoais para que a vereadora chegasse como a quinta mais votada no parlamento morruense, com 459 votos. O primeiro suplente é Daniel Lopes.

Hoje acordei com uma notícia e fiquei indignada pelo fato de uma pessoa dizer que é pública, que faz parte de uma associação dos pescadores e ainda por cima presidente. Isso mesmo! Estou falando da vereadora Eliene. Ela, que por sua vez ameaçou meu tio que, se ele não desse 2 mil [reais] para ela, ele não iria fazer mais parte da associação dos pescadores e também não iria ganhar o dinheiro que é o dever [direito] dele, pois o mesmo paga todo ano a colônia para receber o que é seu por direito!, dispara nas redes sociais.

E emenda:

Meu tio não sabe ler e muito menos escrever! Aí vem uma pessoa pilantra querer lucrar em cima daqueles que já não tem o bastante. E tem mais… O meu outro tio não recebeu o dinheiro da colônia, pois ela falou pra ele que se ele não votasse nela, ele não iria receber o dinheiro que é seu por direito. Meu tio não deve um centavo pra colônia e ainda não recebeu ainda já que não votou nela!, navalhou.

O site tentou contato com a vereadora Eliene, sem sucesso.

O espaço está aberto para os devidos esclarecimentos.

AQUI