Política

Paço do Lumiar: Sob gestão Muricy, idosos a partir de 90 anos terão atendimento ‘delivery’ na vacinação contra coronavírus

16 de fevereiro de 2021

Muricy

O grupo passou a ser inserido efetivamente na estratégia de vacinação do município na última quarta-feira (10), quando a Secretaria Municipal de Saúde recebeu, por meio do governo do estado, através das ações da SES/MA, mais doses de vacinas contra a COVID-19, com imunizantes da AstraZeneca.

Para tomar a 1ª dose da vacina basta que o idoso, munido de RG, CPF, Cartão SUS e carteira de vacinação. Vá até uma das 16 UBS’s ou em um dos dois Centros de Especialidades que compõem a rede de assistência e serviços em saúde existentes no município, alerta o secretário Muricy.

O que mostra preocupação do gestor com a maior abrangência de imunizados é o atendimento delivery que será adotado pela SEMUS, havendo dificuldade de locomoção do idoso.

Nesta faixa etária, o agendamento para vacinação em casa poderá ser feito via Call Center – CEMARC nos números 98701-6359 / 99974-5685 / 98241-6187, finaliza.

Imunizantes

O município de Paço do Lumiar recebeu até agora 2.102 unidades destinadas a primeira dose de imunização de grupos prioritários. 1.402 doses da vacina produzidas pelo laboratório Sinovac e 700 doses da vacina produzidas pela farmacêutica britânica AstraZeneca.

A vacinação está em curso desde o dia 19/01 e a primeira leva de vacinas foi destinada aos profissionais de saúde, seguindo o Plano municipal de Imunização. Atualmente este grupo já está recebendo a segunda dose da vacina.

Além dos profissionais de saúde e dos idosos a partir de 90 anos, Paço do Lumiar segue com imunização para pacientes que fazem tratamento de hemodiálise, radioterapia ou quimioterapia.

A SEMUS sinaliza que em breve outras faixas etárias para vacinação de idosos, bem como, novos grupos prioritários, deverão ser inseridos na programação de imunização mediante o recebimento de novos lotes com mais doses de vacinas.

AQUI