Política

Paço do Lumiar: ‘Desafios da Educação em Tempos de Pandemia’ foi tema da Jornada Pedagógica

A prefeitura de Paço promoveu a Jornada Pedagógica deste ano. O evento voltado para educadores, gestores escolares e profissionais de educação de modo geral, foi gravado nos estúdios da TV Alternativa em São Luís e transmitido de forma remota por meio dos canais do YouTube da prefeitura de Paço do Lumiar e da TV Alternativa, com o tema: “Desafios da Educação em Tempos de Pandemia”.

A programação teve início na manhã da última quinta-feira (11) e teve dois dias de duração. Palestras e outras programações apresentaram soluções para fortalecimento da Educação no município, abordando a temática dos vínculos e vivências, planejamento e perspectivas do cenário educacional, hibridismo e metodologias de educação à distância em tempos de pandemia.

A abertura do evento contou com a presença da prefeita Paula da Pindoba (PCdoB), do secretário municipal de educação Marcos Ferreira e da secretária adjunta de educação, Quênia Guimarães.

O evento é de fundamental importância para planejar a educação no município durante a pandemia do novo Coronavírus. Nossa educação não parou mesmo durante a pandemia. Nós utilizamos a tecnologia para chegar até as pessoas sem gerar aglomerações e ao mesmo tempo nortear nossos educadores diante desta realidade tão diferente de tudo que já vivemos, frisou a prefeita Paula.

É uma pena não realizar nossa jornada presencialmente. No entanto, conseguimos mostrar por meio da tecnologia que a ciência mais uma vez destacou sua importância e, por isso, escolhemos esta temática para trabalharmos a ciência e a educação de forma responsável e os nosso profissionais e gestores estão sendo convidados a discutir a educação diante da pandemia, propôs o secretário municipal de educação de Paço do Lumiar, Marcos Ferreira.

Comentários

Comentários

Conheça o Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog