Política

Flávio Dino estaria ‘fomentando’ bloco de oposição a Braide

O governador Flávio Dino decidiu entrar em campo, aproveitando que alguns vereadores estariam insatisfeitos com o não cumprimento de acordos de campanha por parte do prefeito Braide.

Segundo informantes bem posicionados do blog nos corredores do Palácio dos Leões, Dino até hoje não engoliu a derrota para o candidato do Podemos e estaria tentando cooptar parlamentares para compor um bloco de oposição a Eduardo.

O intuito é enfraquecer o gestor que, sem sombra de dúvidas, não irá caminhar com Flávio Dino nas eleições de 2022.

Para essa missão, Dino estaria disposto a “cobrir” as emendas impositivas dos edis, que ultrapassa a bagatela de R$ 1 milhão, além de espaços no governo do estado. O site apurou que alguns vereadores estão só aguardando um sinal para irem conversar na Mesa Grande.

Ainda em 2019, o hoje líder de governo de Braide, Marcial Lima, recorreu à Justiça para que prefeitura pagasse as referidas emendas.

Em foto divulgada nas redes sociais, Braide aparece ladeado de 16 edis. Destes, o voto de Osmar Filho, Presidente da Casa, é o de Minerva. No total de 31 vereadores que compõem a Casa de Leis ludovicense, Braide teria 15 votos, apenas, para aprovarem pautas de interesse da gestão.

Resta saber quem vencerá a queda de braço…

EM TEMPO

O grupo liderado pelo vereador Marquinhos tem audiência palaciana agendada para esta semana com Flávio Dino.

O bloco Unidos por São Luís é composto por Astro de Ogum (PCdoB), Marquinhos (DEM), Concita Pinto (PCdoB), Marlon Botão Filho (PSB), Fátima Araújo (PCdoB), Andrey Monteiro (Republicanos), Beto Castro (Avante), Paulo Victor (PCdoB), Antônio Garcez (PTC) e Daniel Oliveira (PL).

 

 

 

Comentários

Comentários

Conheça o Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog