Política

Josimar Maranhãozinho quer comer o bandeco de Othelino Neto

8 de fevereiro de 2021

Setores da imprensa dão como certo o nome do deputado federal Josimar Maranhãozinho (PL) – arrolado na Operação Descalabro, que apura supostos desvios do dinheiro destinados ao combate à Covid-19 -, no pleito de 2022 ao governo do Estado. Na persecução da verdade, o blog apurou o possível plano do “Moral da BR”.

Segundo informantes bem posicionados, a verdadeira intenção de Josimar é voltar para a Assembleia Legistativa do Estado do Maranhão, mas não para ser apenas mais um deputado. A sanha é assumir a cadeira hoje ocupada pelo deputado estadual Othelino Neto (PcdoB), que é Presidente da Casa. A intenção de J.M. é ter acesso aos R$ 60 milhões mensais com compõem o orçamento da Casa do Povo, segundo maior do MA. Além disso, lançar a esposa Detinha pra federal e tentar fazer a maior bancada de deputados estaduais com os partidos Avante e PL, que são comandados pelo próprio.

Para isso, Maranhãozinho vem tencionando seu nome ao Palácio dos Leões após uma quarentena forçada quando da operação da Polícia Federal, que jogou uma pá de cal no enredo ensaiado pelo parlamentar.

Com um passivo político que com certeza será cobrado quando as eleições de 2022 se afunilarem, só resta para Josimar compor com um dos nomes que serão lançados ao governo e seguir com seu projeto de retorno à ALEMA.

Em tempo, a trajetória de vida e política podem inviabilizar “voos mais altos” do deputado, devendo, a insistência, provocar uma queda com efeitos inimagináveis.

É aguarda e conferir…

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog