Alvo das principais lideranças do DEM, depois das críticas que fez contra a sigla, o ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM-RJ) tem recebido afagos de lideranças de esquerda. Desta vez, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), se apressou para acalentar o demista nas redes sociais e apontar suas qualidades ao longo dos anos em que esteve à frente da Presidência da Câmara.
O deputado @RodrigoMaia tem muitos méritos, por exemplo ter ajudado a viabilizar o Novo FUNDEB e o auxílio emergencial de R$ 600. Erros ? Todo mundo comete. O Brasil precisa que valorizemos as convergências, não apenas as divergências. Só assim derrotaremos a extrema-direita.
— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) February 8, 2021
Dino é um dos maiores entusiastas de uma frete ampla, formada por partido de centro-esquerda, contra o presidente Jair Bolsonaro para 2022. Ele próprio tem o anseio de se lançar candidato, mas mantém o posicionamento político, a aliança com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ou quem Lula indicar para ser candidato pelo PT.
Tanto na eleição de Maia, quanto na reeleição para o cargo, o governador Flávio Dino se empenhou pessoalmente em vindas a Brasília durante a campanha e em conversas nos gabinetes.
Fonte: Metrópoles