Política

São Luís: Esmênia Miranda é exonerada do cargo de secretária de educação; entenda o motivo

O Diário Oficial do Município de São Luís traz a exoneração da vice-prefeita, Esmênia Miranda, do cargo de secretária de educação. A publicação é do dia 15, ou seja, 6 dias atrás.

Indagado por leitores o motivo de Miranda ainda postar em suas redes sociais suas ações ainda como titular da SEMED, mesmo ‘exonerada’, o titular da página obteve nota da Secretaria Municipal de Governo (SEMGOV):

A Secretaria Municipal de Governo (SEMGOV) informa que na condição de vice-prefeita, Esmênia Miranda, para assumir o cargo de secretária Municipal de Educação por período superior a 15 (quinze) dias precisa de autorização da Câmara Municipal em cumprimento à Lei Orgânica do Município. O pedido de licença prévia do cargo de vice-prefeita foi protocolado no dia 4 de janeiro e por não ter sido analisado dentro desse prazo de 15 (quinze) dias, a vice-prefeita pediu sua exoneração até a apreciação do pedido, tão logo retornem os trabalhos legislativos.

Enéas Fernandes
Secretário Municipal de Governo – SEMGOV
Prefeitura Municipal de São Luís

A nota, por si só, afasta qualquer cizânia no núcleo duro da gestão Eduardo Braide.

Veja:

 

Comentários

Comentários

Conheça o Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog