Política

Paço do Lumiar: GDR Construções se omite sobre ‘casas fantasmas’

26 de janeiro de 2021

Travessa Rua Alexandrina que dá acesso ao Maracajá (Estrada de Ribamar). Moradores pleiteiam construção com bloquetes, via PPP

Com obras espalhadas em diversos pontos de Paço, como é o caso da MA-204, a empresa GDR Construções optou pelo silêncio sobre denúncia de moradores que apontam a construção de casas fantasmas.

A GDR vem batendo de frente com a comunidade, que já fez barricadas e evitou que a tubulação de esgoto, que poluirá ainda mais os rios e mangues do município, fosse implantada. Antes, a comunidade quer que sejam feitas melhorias na infraestrutura do bairro, além da entrega de mais de 300 imóveis, como consta no alvará.

Técnicos da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo de Paço estiveram hoje no bairro Cururuca, ouvindo moradores e procurando um consenso. A GDR, em contrapartida, se omitiu e não explica quando serão entregues os imóveis que fazem parte do “acordo”.

Em suma, a GDR Construções está mais preocupada em entregar mais de 100 unidades já estão prontas. Para isso, precisa implantar mais 300m de tubulação para que o esgoto chegue até o rio (imagens abaixo).

Alguns vereadores decidiram acordar antes das 9h e meter o pé na lama, aproveitando o gancho deixado pelo site para se promoverem.

Resta saber se os impostos recolhidos pela empresa condizem com as obras de relevância social no município.

Mas isso é outra história…

Veja:

Walburg, da SEMIU, acompanhado de vereadores

 

AQUI