Política

Pinga Fogo

25 de janeiro de 2021

Charge da Coluna Pinga Fogo – Bastidores da Política de Paço do Lumiar

***Fofoquier estava próximo à feira da EST de RIBA quando ouviu uma fofoca daquelas. Qual terno que pegou a mala preta com 800 corró de um famoso e suspeito mercadista  do Lume ‘por fora’ pra repassar pra uma candidata e la plata foi desviada para fins ainda mais antirrepublicanos? Fofoquier foi além e descobriu que 300 dos 700 foram enviados a um neófito parlamentar ludovicense e outros 100 ficou igual a língua de mosquito…

***Falando nisso, no dia da posse, um destes chamou um famoso blogger – não é Alex Palhano – do Lume para dar um tapa na macaca e tomar umas doses de tiquira…

***Olho de banha. Assim está sendo chamado um camaleônico que quer abocanhar, também, o meio ambiente. Curuzes…

***Nem Visconde de Sabugosa esperava por essa. Qual candidato infectado da Grande Ilha operou, supostamente, via pasta do Lume,  um sabugo de milho inteiro e mais uma banda? Vou passar cerol na mão, assim, assim… 

***Quem foram os edis que se aliaram ao Vampiro do Lume e, até agora, aguardam a chamada na sala fria e as prometidas assessorias?

***Quem é que está deitado na Rede esperando ser chamado para ocupar cargos na gestão, via vereadora, que até agora ainda não viu a cor da chita?

***Quem é  a dengosa/cheirosa que conseguiu se segurar na gestão por mais um mandato? Das antigas, a bruta quase rodou, mas mostrou que sabe onde a coruja dorme e tem uma chave de pernas inesquecível. Fofoquier ouviu num famoso boteco que a clemência para continuar no cargo partiu de um membro CPL, que quer continuar mordendo a carne…

***Quem é que surtou total e passou a frequentar um famoso lava a jato do Lume dizendo que ele que é o responsável pelo asfalto que chegou na Cafeteira? Fofoquier viu o cabra entrar com uma receita azul numa controversa farmácia do Maiobão. Seria uma tara pela cor azul ou vício em remédio pra tensão cerebral?

***Fofoquier soube de um neófito “verde cidadania” que foi cobrar uma fatura de um suposto acordo de campanha em um famoso gabinete executivo da Ilha do Amor. O mesmo exigiu a pasta do meio ambiente e recebeu um ruidoso: “Não lembro de ter feito esse acordo com o senhor”. O mesmo, tranquilamente, botou o rabinho entre as pernas e saiu de fininho, prometendo que ia voltar em outro momento.  Será que foi digerir a resposta?

***Quem é que já está passando o terno para assumir uma das cadeiras do Manuel Beckman em 2022? O cara adora um vinho do Porto e conta com parceria da sua ex… Quem vai pagar a fatura?

***Quem é que passa o dia lançando áudios chorosos na expectativa do Diário Oficial?

***Quem é que usa como logo a foice mas na verdade deveria usar um machado, pois adora derrubar um pau?

***Quem é o novato da Casa do Carimbo que arrota pelos 4 cantos do Lume que não precisou de ajuda de seu ninguém mas no sábado da eleição a mamusca ainda pegou 5 corró?

***Quem é o bom velhinho do Paço que não conseguiu ser reconduzido à Casa de Leis do Lume e já deu o ultimato para Pindobona? “Fique tranquila quanto a seu velho, este não irá mais lhe incomodar.” Tá puto!!!!!!!

***Quem é o ex que está atrás de um exército solidário para lançar uns nomes na FOPAG?

***Quem é a boca de velha que passa o dia no zap-zap dando uma de moralista mas não vale o que o gato enterra? Acusatória, a batom vermelho gosta de operar com homens de idade mais avançada. Seria uma Sugar baby?

***Quem é que teve que assumir um affair às pressas pra quitar um débito de campanha? Após a descoberta, o espetáculo ligou para seu chanceler e disse: Agora ele terá que me pedir em casamento…

***Quem é que está quase banguela de tanto aplicar babilaque pra não atender os ex-aliados? Primeiro, uma cirurgia. Agora, bina um ex-vereador que operou 300 corró 2 dias antes da eleição, salivando uma pontinha para comprar Heinekens para as bebezinhas banharem e, até agora, nada. A desculpa é a mesma: arrancou um dente estragado. Haja Corega Tabs kkkkkkkkkk… Em tempo, o ex-edil ficou dois dias em pé na boca do caixa e associa a isso a sua derrota…

***Quem é que se baseou na Lei Orgânica Municipal e acuou o terno azul piscina: Tu só tem direito a 5 assessorias depressivas?

***Fofoquier quase caiu pra trás quando viu uma cena. Passando em um dos corredores do Business Center, o mentor desta coluna flagrou um quarteto nada fantástico saboreando um bolo, como se estive$$em comemorando um negócio da China. O sócio, o outro sócio, a secretária, a funcionária e dois parceiros que trabalham em uma outra empresa de contabilidade. Fofoquier apurou que os parceiros são 2 concursados (?) e que, no registro, um operava como fantasminha camarada em gestão passada numa famosa pasta do Lume. Antes expulsos da Vila, voltaram abençoados para a sombra. Qual a mi$$ão?

***FOTO-FOFOCA

Certo deputado estadual e seu bate estacas foram flagrados saltando em determinado município. Fofoquier quer saber quem financiou o paraquedas…

 

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog