Política

Polícia investiga médica que vendia vacinas em nome de secretário Carlos Lula

22 de janeiro de 2021

 

A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) está investigando um perfil falso criado em um aplicativo de mensagens, que tem usado o nome do secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, para supostamente vender vacinas contra a Covid-19 no estado.

Lula também é presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS) e fez uma denúncia por meio de um vídeo divulgado em uma rede social. De acordo com o secretário, por meio do perfil, os criminosos estão se passando por ele e contatando secretários municipais de Saúde e cidadãos para efetuar a venda de vacinas contra a Covid-19.

“Quando você menos espera, fizeram um perfil fake no WhatsApp. Estão se passando por mim para vender vacinas contra a Covid-19, um absurdo total! Por favor, se você identificar esse perfil usando meu nome, pode bloquear. Eu jamais me prestaria a esse papel repugnante, abjeto e baixo. Eu realmente não sei o que mais me surpreende, o ato criminoso de alguém se passar por mim em uma rede social ou a pessoa ter coragem, ter coragem de comercializar vacina no meio dessa pandemia. É triste demais”, disse.

Nas mensagens, os criminosos chegam a conversar com as vítimas sobre o andamento da Campanha de Imunização contra a Covid-19. Em seguida, os bandidos pedem os dados bancários para a transferência do dinheiro, suspostamente feito para a compra das doses da CoronaVac, vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac, que está sendo aplicada em 78 mil maranhenses.

Carlos Lula pediu que as pessoas denunciassem o perfil e repudiou o crime. Um boletim de ocorrência foi registrado. Ele afirmou que as providências cabíveis para tentar identificar os suspeitos já estão sendo tomadas e que o ato não ficará impune.

“Quem se deparar com esse perfil fake, pode mandar uma mensagem no Instagram. Principalmente vocês secretários municipais de Saúde que estão sendo contatados. As providências cabíveis serão tomadas. E todas as consequências para o autor desse crime, desse marginal, virão. Isso não passará impune”, concluiu.

Fonte: G1MA

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI