Política

Bacabeira: o que é isso, Fernanda Gonçalo?

20 de janeiro de 2021

Foi só passar a eleição, que a prefeita de Bacabeira, Fernanda Gonçalo, a FG, numa de suas primeiras medidas para 2021 já demonstra que em seu segundo mandato vai fazer tudo o que antes não fez visando á própria reeleição.

De acordo com o Decreto nº 01/2021 publicado no Diário Oficial da ultima terça-feira (19), a gestora não só corrigiu a tabela do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU, como também, muito provavelmente vai passar a cobrar a população a partir de março de 2021.

Segundo o documento, o recolhimento do IPTU fora do prazo será atualizado pelo IPCA, incidindo sobre seu valor encargos como, juros de mora de 1% ao mês ou fração, multa de mora diária de 2% e não será aplicado o desconto sobre qualquer recolhimento efetuado após o dia 10 de março deste ano.

Conforme tabela de recolhimento, os contribuintes terão que pagar em cota única até o dia 10 de março ou em cinco parcelas com vencimento para todo dia 10 de abril, maio, junho e julho de 2021.

Tudo isso em plena pandemia de coronavírus, quanto gestores públicos do mundo inteiro estão adotando medidas para ajudar a população nesse momento de tantas dificuldades ao cidadão.

Segundo apuramos, todos os contribuintes que estão indo a prefeitura para emissão de alvará, já estão sendo obrigados a pagar o IPTU.

Surpreendida com a medida, resta à população do município, esperar pela Câmara de Bacabeira, por alguma providencia, caso haja boa vontade e disposição dos novos legisladores.

Fonte: Maranhão de Verdade

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog