Política

Ribamar: Dr. Julinho emprega parente e aderente na prefeitura

Apesar de estar privando os cidadãos, a imprensa e o Ministério Público de informações, com o pouco que se tem, em termos de publicação oficial, já dá pra perceber um verdadeiro descalabro de nepotismo em São José de Ribamar a partir da posse do prefeito Julinho e da presidente da Câmara, Francimar Jacintho.

Desde que assumiu o comando da prefeitura ribamarense, a atual gestão só publicou uma edição do Diário Oficial, na qual constam as nomeações dos cargos de primeiro escalão do governo julinista.

Começa com a nomeação da própria mulher, Gilvana Dualibe, para a Secretaria de Assistência Social, que apesar de não configurar nepotismo criminal, caracteriza como nepotismo no aspecto moral, além de ser um ato típico de gestões oligárquicas.

Na Câmara Municipal, a presidente da Casa, Francimar, uma espécie de pau mandando de Julinho no legislativo, nomeou Gabriela Duailibe Ferreira dos Santos como Secretáeria Geral para receber salário maior do que o de vereador, incluindo gratificação e outros benefícios.

Gabriela é esposa do secretário-chefe da Assessoria Especial, Natércio Silva dos Santos, e irmã da primeira-dama e secretária de Assistência Social, um entrelaçado de parentesco flagrante, que só um Ministério Público cego para não ver.

 

Isso sem falar do secretário municipal de Saúde, Eduardo Buna, sobrinho da ex-mulher de Julinho, Concita Buna, que tem a mulher de Júlio Filho como chefe de Gabinete, que tem sua própria chefe de Gabinete.

Mas isso, será motivo de outra matéria, depois que resolverem publicar o diário com as novas nomeações.

Comentários

Comentários

Conheça o Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog