Política

RIBAMAR – Dr. Julinho desmonta rede de referência no atendimento à Covid-19

Um serviço pioneiro e que se tornou modelo para todo o Maranhão está com os dias contados em São José de Ribamar: a chamada Rede Acolhe, composta de quatro unidades especializadas no atendimento a pacientes com síndromes gripais, entre elas, a Covid-19.

Na demissão em massa que aconteceu por meio de decreto, os profissionais que fazem a Rede Acolhe já tinham sido atingidos, mas o secretário atual, Eduardo Buna, chegou a pedir pessoalmente que os funcionários continuassem nos seus postos de trabalho para uma possível recontratação.

Hoje pela manhã, a notícia da degolada final: todos foram dispensados.

O problema é que esses funcionários foram treinados e capacitados pelo Governo do Estado para atuar na assustadora pandemia. A própria Rede Acolhe foi concebida numa parceria com o Governo do Estado.

Nos bastidores, a informação que se tem é que a Saúde do município está sendo controlada pela deputada estadual Helena Duailibe, apesar do secretário ter sido uma indicação do deputado federal Josimar de Maranhãozinho.

Até o horário de expediente (de 8h às 12h) teria sido definida pela deputada, para contemplar os ocupantes dos cargos, que em sua maioria cumprem expediente em São Luís. Na foto acima ela aparece com o secretário Eduardo Buna, com Julinho e suas comadres da capital, Priscila e Bernadete, que certamente ocuparão cargos que eram pra ser de ribamarenses.

Comentários

Comentários

Conheça o Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog