Política

As ‘férias’ de Dino e o recado a Weverton Rocha

O governador Flávio Dino decidiu tirar férias no período em que há o fervilhar de prefeitos nos corredores do Palácio dos Leões, que é a eleição da FAMEM.

Há quem diga que Dino teria deixado o cargo vago para Brandão para que fosse dado um recado a Weverton Rocha, que até o último pleito era fiel escudeiro do Chefe do Executivo.

Rocha, assim como Carlos, tem interesse na eleição da Casa dos Prefeitos.

O primeiro apoia Erlânio Xavier, que é candidato à reeleição. O segundo, Fábio Gentil, expoente da política no Leste Maranhense. Ambos escancaradamente.

Como Dino até hoje espera Weverton fazer mea culpa do resultado das eleições em São Luís e aparecerem os votos do PDT para Duarte Júnior, decidiu sair de cena e deixar os dois postulantes ao Governo do Estado em 2022 usarem as cartas que tem nas mangas. Para Brandão, obviamente, é uma posição muito mais confortável. O governador interino tem recebido inúmeros prefeitos na “Mesa Grande” e acertado os detalhes, em prol do nome Gentil na FAMEM.

Que sair vitorio desta eleição provavelmente terá o aval para concorrer ao Palácio dos Leões com a mão do ex-Magistrado no ombro.

Enquanto isso, onde quer que esteja, o governador assiste tudo de camarote.

Comentários

Comentários

Conheça o Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog