Política

RIBAMAR – Pinga Fogo

31 de dezembro de 2020

Charge da Coluna Pinga Fogo – Bastidores da Política 

Lista dos sem noção

Fofoquier achou completinha a lista dos nomes dos funcionários do Instituto de Previdência de São José de Ribamar. Nela estão os suspeitos de receber benefícios ilegais, entre eles, o Auxílio Emergencial.

Segundo a blogosfera local, a lista está de posse da Polícia Federal, que investiga, no bojo da Operação Resiliência, organização criminosa especializada no cometimento de fraudes no auxílio emergencial, criado para assegurar uma renda mínima necessitados durante a pandemia do Covid-19.

Confira na imagem.

Lista dos sem noção (II)

De acordo com informações recebidas por Fofoquier, a polícia tenta descobrir se o esquema que beneficiou quase todos os funcionários do Instituto teve a participação da ainda titular da pasta.

O Instituto é conhecido no município como a caixa preta da atual gestão, já que ninguém sabe nem quantos funcionários têm no órgão porque as informações não constam no portal da transparência.

Vai feder!

Mocotó e Fuxico

A eleição para a Mesa Diretora da Câmara de São José de Ribamar está muito tranquila para o prefeito eleito, Josimar Maranhãozinho, ops, Dr. Julinho. Uma tal de Princesa do Mocotó, vereadora eleita com menos de mil votos, deve comandar a Casa nos próximos dois anos.

Nem tava tão fácil assim para Julinho, mas depois que os vereadores souberam que os derrotados Beto das Vilas e Eudes Fuxico estavam querendo lançar o líder do atual governo, Vereador Cristiano Pinheiro, foi todo mundo comer mocotó com a “Princesa”.

Pulando do barco antes do naufrágio

Por falar em legislativo, antes mesmos da eleição acontecer, possíveis eleitos pelos partidos da base do prefeito fofoqueiro, já estavam abandonando a barca furada, todos alegando falta de cumprimento de acordo.

O único que “se mostrou” aliado foi Cristiano Pinheiro porque achava que seria presidente da Câmara com a ajuda de dois Das Vilas e Sampaio.

Por outro lado, Pinheiro se ofereceu para Julinho na esperança de continuar líder do novo governo. É a versão do Romero Jucá tupiniquim, pelo jeito.

***A criatividade é tão rara e o conhecimento é tão pouco que a filha do carcomido Nonato Lima, que recebeu como presente de Natal um mandato na Câmara, ao conceder uma entrevista, disparou: “lugar de jovem é na política”. Detalhe: a frase foi slogan de Luis Fernando para a criação da Secretaria da Juventude.

***Ainda sobre a jovem de 19 anos, nessa desastrosa entrevista, ela se disse estudante de Direito e Psicanálise. Freud deve ter tremido na cova, ou pelo menos não entendeu a comparação da graduação de Direito com uma disciplina de Psicologia.

***Fofoquier soube que o folclórico Cural, conhecido batedor de palmas de Luis Fernando, vai ser substituído por outro folclórico: Chingoléu.

***Em Ribamar não se fala de outra coisa: as fotos eróticas de Alessandra Santos, a cantora do balacubaco. Tem pedreiro que anda imprimindo o Insta da Diva para levar para as obras.

***Depois de fazer sucesso em Paço, avisamos aos comedores de peixe pedra que, semanalmente, teremos tirinhas diretamente dos bastidores da política ribamarense. Aguardem…

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog