Política

MORROS – Que feio, Sidrack…

22 de dezembro de 2020

O prefeito Sidrack Feitosa, que perdeu as eleições para Paraíba por 1704 votos, decidiu entregar a faixa da prefeitura sem deixar boas recordações aos profissionais da Educação. Não é o melhor dos legados com que o gestor fique lembrado, se pensa em voltar à vida pública…

Segundo informantes bem posicionados do blog, o repasse do 13º salário e salário do mês de dezembro está sendo prometido apenas para o dia 4 de janeiro de 2021, ou seja, já na gestão Milton Santos, vulgo Paraíba.

O QUE DIZ A LEI?

Instituído pelas Leis 4.090/62 e 4.749/6, o pagamento do décimo terceiro salário deve ser feito em duas parcelas: a primeira, equivalente a 50% do valor que o trabalhador tem direito a receber até o dia 30 de novembro do ano vigente, e a segunda, equivalente aos 50% restantes, até o dia 20 de dezembro do ano.
Cientes disso, Professores estão indo às ruas de Morros, cobrando o que é de direito da categoria.

Em grupos de WhatsApp, circulam o texto e áudios abaixo, Ipsis litteris:

Bom dia caros colegas, Felipe, tesoureiro da prefeitura, pediu para eu avisar à todos os professores, que em razão do governo federal não fazer o repasse da parcela do FUNDEB, para os municípios agora dia 20 e somente dia 30, fazendo assim as duas, o décimo terceiro dos professores será pago integralmente, juntamente com os proventos do mês de dezembro, porém, entretanto, contudo, todavia, o banco Bradesco, passa 24 h para liberar recursos da folha de pagamento para contas dos funcionários nelas discriminadas, e para piorar a situação, o referido banco, não irá operar no dia 31 e nem dia primeiro, desta forma, décimo terceiro e os vencimentos de dezembro, só dia 2 sábado para quem é do banco Bradesco e dia 4 segunda-feira para quem é BB ou outro banco!
Nus ajudem a divulgar oque o prefeito Sidrack quer fazer com os professores. Ficar sem pagar o 13 salário e o salário do mês de dezembro.

 

Ouça os áudios:

 

 

O site tentou contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, sem sucesso.

O espaço está aberto para os devidos esclarecimentos.

AQUI