Política

RIBAMAR – Pinga Fogo

Charge da Coluna Pinga Fogo – Bastidores da Política de São José de Ribamar

Raspa tacho?

Derrotado, o ainda prefeito de São José de Ribamar, tenta juntar os cacos. E, pelo jeito, tenta da pior forma: fazendo um verdadeiro festival de nomeações, basta olhar o Diário Oficial do Município.

Antes da campanha, foram mais de 300 pais e mães de família exonerados, sob a alegação de estarem do outro lado. Agora, depois de derrotado e no final do mandato, sai nomeando deus e o mundo.

Cerca velha

No quase extinto grupo que Eudes pertence em Ribamar, o comentário é um só: não há em Ribamar maior cerca velha do que ele próprio.

Não conseguiu se reeleger, sentado na máquina; não elegeu um vereador de sua confiança e pra terminar de completar, fez uma denúncia toda enviesada à Polícia Federal, que deve resultar numa pandemia ainda maior do que o Coronavírus com a suspeita de 14 deputados e dois senadores envolvidos num escândalo de corrupção. Além de prefeito, ex-prefeito e, se brincar, até o próprio denunciante. Será?

Eleição na Câmara

Derrotados, Beto das Vilas e Eudes agora que resolveram se juntar. Estão tentando a qualquer custo influenciar na eleição da mesa diretora da Câmara de Ribamar. Beto, com dois vereadores de sua confiança eleito e Eudes, sem nenhum.

Foi uma vergonha para o grupo de Luis Fernando. Além de levar taca nas urnas e na justiça, não conseguiu eleger um vereador da confiança do grupo.

Eleição na Câmara II

E por falar em eleição da Câmara, o atual líder do governo no legislativo ribamarense, parece que desistiu de concorrer ao cargo de presidente. Comenta-se que o edil pretende lutar para continuar como líder do governo na Câmara. Agora, de Julinho.

As conversas estão avançadíssimas nesse sentido. Dizem que começaram antes mesmo das eleições. Na primeira negociação, foi colocada na mesa a permanência da sua esposa em um dos cargos de diretora do hospital municipal de Ribamar.

***Qual vereador de Ribamar que levou fumo na eleição, teve dificuldade para registrar candidatura por não saber escrever e que agora vai ter que cuidar de processo na Justiça para não ser preso? Ah, lazarado da peste!

***Qual presidente de instituição de Ribamar que vai ter problema por nunca divulgar a folha do órgão e que agora vai ter que responder na Polícia Federal?

***Quem é o cerca velha que além de ter que se ver com a Polícia Federal agora vai ter que se resolver com a polícia em casa? Danadinho, hein?!!!

***Quem é o adévogado, que se diz candidato vitorioso, que anda apaixonado por Flávio Dino? Conto não, filhão!

***Qual foi o candidato a vereador derrotado que vive pelo mundo, que gastou milhões e já sumiu de novo de Ribamar?

***Qual foi o vereador que levou chumbo na eleição, viu o genro se eleger com a maior votação, e que agora tá com dor de cotovelo culpando até as herdeiras pela derrota?

***FOTO-FOFOCA

A eleição da Câmara Municipal da cidade balneária tá pegando fogo. Na manhã desta terça-feira (14), estiveram reunidos os vereadores eleitos de São José de Ribamar Jordão Reis e João Carlos, que foram muito bem recebidos pelo jovem Ramon Ribamarense, liderança política responsável por pelo menos metade dos votos de Jordão e seu pai, o exímio Dr. Júlio Cesar. Jordão é cotado com um dos fortes nomes da mesa diretora e, como tem “perna curta”, está correndo cedo, fazendo direitinho o dever de casa.

 

 

Comentários

Comentários

Conheça o Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog