Política

Após perder para Nato, Dídima deixa pacientes de hemodiálise sem atendimento em Vitória do Mearim

9 de dezembro de 2020

Amargando apenas o 3º lugar quando abriram as urnas, a famigerada prefeita de Vitória do Mearim, Dídima Coelho (MDB) decidiu mostrar sua verdadeira face.

De acordo denúncias recebidas pelo blog, a ainda prefeita decidiu suspender o atendimento de pacientes de hemodiálise, que precisam ir até a São Luís para  limpar e filtrar o sangue. Sem isso, o paciente pode ir a óbito.

O Tratamento Fora de Domicílio – TFD, instituído pela Portaria nº 55 da Secretaria de Assistência à Saúde (Ministério da Saúde), é um instrumento legal que visa garantir, através do SUS, tratamento médico a pacientes portadores de doenças não tratáveis no município de origem por falta de condições técnicas.

Além disso, desde setembro Dídima não paga os funcionários da saúde, dinheiro supostamente usado para fins eleitoreiros.

Veja:

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog