Política

Ala do PDT e PCdoB fecha com Braide; sem saída, Flávio Dino é obrigado a apoiar Duarte

Glalbert Cutrim (PDT e ex-Neto) e Carlinhos Florêncio (PCdob, partido do governador)

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), declarou recentemente apoio ao candidato à Prefeitura de São Luís, Duarte Jr, que é do partido do vice-governador, Carlos Brandão – que é sucessor natural e candidato de Dino ao Palácio nas eleições de 2022.

Alvo de ataques dos próprios comunas no 1º turno, Duarte conseguiu ir para o segundo e desbancou Neto, que era o “queridinho dos Leões”, que ficou em 3º.

Braide conta com o apoio do senador Roberto Rocha desde 2016, chegando o PSDB a desautorizar Wellington do Curso na expectativa de ganhar no primeiro turno. Rocha mira em 2022 e sabe que com Braide eleito suas chances aumentam de chegar ao Palácio. Apoiar Braide seria apoiar Rocha ao governo, tudo o que Dino não quer.

Flávio está entre a cruz e a espada se vendo “obrigado” a declarar apoio a Duarte.

A crise começa se os egos se inflarem dentro do grupo.

Brandão quer ser governador, Josimar Maranhãozinho – que indicou a vice de Duarte e tem dado estrutura ao projeto -, também.

E o senador Weverton Rocha, que é mais um postulante ao cargo hoje ocupado com Dino? Vai com quem?

É aguardar…

Comentários

Comentários

Conheça o Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog