Política

Zona Rural confirma apoio a Eduardo Braide

11 de novembro de 2020

O candidato a prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), consolidou sua liderança na Zona Rural da cidade. Na tarde de segunda-feira (9), na Carreata do 19, ele percorreu os bairros da Vila Esperança e Vila Industrial, na região do Maracanã, e também ao Quebra-Pote. Em todas as comunidades, ele foi recebido com festa e muito entusiasmo pelos moradores.

“Toda essa festa com que recebemos Braide em nossa comunidade demonstra nossa confiança nele e em suas propostas para mudar os rumos da cidade. O povo quer Braide e essa vontade ninguém vai tirar de nós desta vez”, disse a dona de casa Elisângela Araújo dos Anjos.

Na Vila Industrial, a comoção popular pelas ruas se repetiu. Diversos moradores saíam de suas casas para saudar a Carreata do 19. Na rua São José, principal área comercial do bairro, Braide percorreu a pé boa parte da rua. Em cada casa e comércio, o candidato recebia cumprimentos e desejos de boa sorte nas urnas.

Quebra-Pote

À noite, Braide participou de ato político na praça principal do Quebra-Pote, um dos povoados mais antigos da Zona Rural de São Luís. O evento reuniu lideranças comunitárias de diversas localidades e povoados da região, incluindo Cinturão Verde, Vila Maranhão, Arraial, Estiva. O encontro foi articulado pela ex-prefeita de São Luís, Conceição Andrade.

“A Zona Rural de São Luís é extensa e reunir numa só noite, em um só lugar, representantes de tantas comunidades representa todo o desejo de mudança, respeito e atenção dessa importante região da cidade. O povo sofrido e abandonado da Zona Rural enxerga em Braide uma possibilidade concreta e séria de finalmente ser visto todos os dias do ano e não somente nos períodos de eleição”, enfatizou Conceição Andrade.

Braide destacou suas principais propostas para a Zona Rural, entre elas, a implantação de uma subprefeitura, exclusiva para atender às necessidades das comunidades da região.

“Na prática vamos trazer uma extensão da prefeitura para a Zona Rural. Com isso os serviços públicos municipais em todas as comunidades da região serão executados com mais rapidez e eficiência”, explica Eduardo Braide.

O candidato anunciou ainda o compromisso de construir o porto de atracação do Quebra-Pote, uma das mais antigas reivindicações da comunidade.

“Em nosso governo, a Zona Rural, conhecida por abrigar nossos principais potenciais produtivos, vai ter finalmente a atenção e o reconhecimento de toda sua importância na economia do município”, concluiu Eduardo Braide.

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI