Política

Crescimento de Yglésio incomoda e candidato é vítima de fake news

22 de outubro de 2020

Yglésio Moyses (PROS) é, de longe, o candidato que mais possui capacidade de crescimento por conta do seu visível nível de interesse em debater propostas e apresentar soluções para os problemas da cidade, destacando-se nas discussões, como acontece nos debates, entrevistas e nas redes sociais.

No entanto, com o avanço do nome e da mensagem do candidato a cada vez mais gente, com o seu compromisso com o cuidado pelas pessoas, grupos políticos e parte da imprensa já expressam seu nível de incômodo quanto ao potencial do Yglésio Moyses.

Já circulam nos grupos de WhatsApp fake news sobre o candidato do PROS para confundir o eleitor com a suposta negligência no atendimento de pacientes na UPA da Vila Luizão. Segundo o blog autor da ‘matéria’, Yglésio Moyses estaria atendendo apenas os pacientes que forem seus eleitores, utilizando o seu consultório como ‘comitê político’, mas essa informação não procede. Entenda:

A marcação dos atendimentos médicos não é realizada pelo médico e nem pelo atendimento do consultório. A Central de Marcação de Consultas é quem faz esse trabalho e envia a relação dos pacientes para a UPA da Vila Luizão, como explicou o Yglésio em suas redes sociais, assim como mostra a relação do atendimento recente feito pelo médico na unidade.

Além disso, em caso de desistência de algum paciente, o Serviço Social da unidade faz o ‘encaixe’ com outro paciente que precisa ser atendido e não o Yglésio.

Em seu perfil do Twitter, Yglésio se pronunciou:

“Tenho meus defeitos, mas em 23 anos de Medicina JAMAIS cobrei consulta de paciente do SUS e NUNCA troquei consulta por voto, mas bastou crescer nas pesquisas depois dos debates, que a esgotosfera financiada pelos adversários começou a me atacar. Aguarde seus 3 processos”, escreveu.

“Respeito muito o papel da Imprensa, mas quem se propõe a fabricar um “áudio” pra atacar a reputação de alguém, a serviço de um projeto de poder alheio merece tão somente repúdio. O mal por si só se destrói. Avante!”, concluiu

Yglésio Moyses é médico e o deputado estadual que mais trabalhou pelas pessoas em menos de dois anos de mandato, com mais de 1040 proposições. Durante a pandemia, apresentou mais de 100 medidas em apoio à luta contra a Covid-19, lutou pela garantia dos descontos nas mensalidades e na isenção de alunos com Síndrome do Espectro Autista, além da concessão de 40% por insalubridade aos servidores da saúde estadual.

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI