Política

PAÇO DO LUMIAR – O visível amadurecimento político de Paula da Pindoba

13 de outubro de 2020

Quem acompanha a vida política de Maria Paula Azevedo Desterro ou, simplesmente, Paula da Pindoba, entenderá as próximas linhas do editor do blog.

Alçada ao posto de prefeita interina do município, Paula chegou tímida, “sem sal” e, por qual motivo não dizer, despreparada. O modo como era tratada pela prefeita de fato, Núbia Dutra – que detinha as rédeas do município – sempre sendo escanteada, mudou quando Paula virou prefeita. Para isso, teve que tomar atitudes de pulso, como expulsar do município os vampiros de Caxias e Primeira Cruz, o que vem sendo usado por adversários como se aqui, ainda, os gafanhotos estivessem.

Quando Paula decidiu manter um posicionamento e tomar uma atitude, dali se iniciou o projeto de reeleição, por assim dizer. Não só isso. A postura de Pindoba mudou, pra melhor. É inconteste o amadurecimento político da prefeita interina e gritante a diferença da Paula que assumiu o comando de uma das maiores cidades do Maranhão em Agosto de 2019.

Quem tem maior convivência com a interina afirma que não partiu de ninguém a “nova roupagem”, mas por parte da própria Pindoba, que entendeu que era necessário “fazer diferente”. “Paula tem uma característica dos políticos que souberam se manter na política: Escuta a todos. Porém, o juízo de valor das coisas e última palavra sempre será dela”, pontua o interlocutor do blog.

Nesta semana, durante caminhada, políticos da mais alta envergadura estarão andando pelas ruas de Paço.

É aguardar…

AQUI