Política

BOMBA EM RIBAMAR – Dr. Julinho tenta armar novo escândalo com ‘truque jurídico’ no TCE

Dr. Julinho

Parece piada, mas é verdade…

O pretenso candidato a Prefeito de São José de Ribamar, Júlio César de Sousa Matos, conhecido como Dr. Julinho, já condenado várias vezes por irregularidades nas prestações de contas do seu único mandato de Prefeito de Ribamar e do tempo em que foi Diretor da Maternidade Estadual Benedito Leite, tenta desmoralizar as leis e as decisões da justiça com mais uma armação escandalosa.

Recentemente, o Superior Tribunal de Justiça, em decisão do Ministro Francisco Falcão, sepultou de vez a tentativa dos advogados  e apoiadores de Julinho de torná-lo ficha-limpa para concorrer às eleições de 2020.

Mas agora aconteceu o inusitado: Julinho quer, mais uma vez, rasgar a Lei Orgânica do Tribunal de Contas do Estado – TCE, Lei n.º 8.258, de 06 de junho de 2005. Essa Lei estabelece nos artigos 123 e 139 o Recurso de Revisão, que só pode ser interposto, e sem efeito suspensivo, no prazo de dois anos, improrrogáveis.

Mas o advogado de Julinho, Urubatan Lima de Melo Neto, protocolou, mais de dez anos depois, no dia 05 de outubro de 2020, no TCE um “Recurso de Revisão com efeito suspensivo”, totalmente ilegal, para salvar o ex-Prefeito de uma condenação de 2010.

Um verdadeiro escândalo que caiu no colo do Conselheiro Washington Oliveira, de quem se espera a decência e a isenção necessárias para coibir esse abuso. Washington Oliveira foi nomeado para o TCE por Roseana Sarney.

A reportagem está investigando quem está por trás dessa trama que mancha a honra das instituições, sobretudo do Tribunal de Contas do Estado – TCE.

O povo do Maranhão não merece, chega de operação limpeza de ficha-suja.

Comentários

Comentários

Conheça o Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog