Política

942 apenados são beneficiados com saída temporária do Dia das Crianças

7 de outubro de 2020

Nesta quarta (7), a 1ª Vara de Execuções Penais da Comarca da Ilha de São Luís (1ª VEP) divulgou a lista com os nomes dos 942 apenados que foram beneficiados com direito à saída temporária do Dia das Crianças.

Eles saíram na manhã desta quarta e devem retornar às unidades prisionais até as 18h da próxima terça-feira, dia 13 de outubro.

O juiz titular da 1ª VEP, Márcio Castro Brandão, determinou que os dirigentes dos estabelecimentos prisionais comuniquem à Vara de Execuções Penais até as 12h do dia 16 de outubro o retorno dos internos e/ou eventuais alterações.

Os apenados foram autorizados a sair das unidades prisionais para a visita aos seus familiares para o Dia das Crianças, por preencherem os critérios estabelecidos na Lei de Execução Penal, conforme decisões proferidas nos autos dos respectivos processos.

De acordo com Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), no feriado de Dia dos Pais, 705 internos deixaram o Complexo penitenciário de Pedrinhas, mas somente 681 retornaram. Outros 24 presos que não voltaram à unidade prisional foram considerados foragidos.

Ainda segundo a Seap, um levantamento feito de janeiro até setembro desta ano, informa que 76 internos não retornaram das saídas temporárias, em todo o Estado do Maranhão, o que corresponde à 5% do total dos que
receberam o benefício.

*Da Redação com informações do CGJ-MA

AQUI