Política

Bolsonaro usa as redes para rebater seguidores e defender indicação de Kassio Marques

4 de outubro de 2020

Brasília(DF), 4/1/2018 – Presidente Jair Bolsonaro na passagem de comando da aeronáutica. Local: base aérea. Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro tirou a manhã deste domingo para rebater críticas de seus apoiadores, nas redes sociais, à indicação do desembargador Kassio Marques para a vaga que será deixada pelo ministro Celso de Mello no Supremo Tribunal Federal (STF).

A liberação para uma licitação do STF que previa a compra de alimentos como lagostas e vinhos caros, a suposta proximidade ao PT, a pecha de “desarmamentista” atribuída ao desembargador e o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) são algumas das críticas nas redes sociais do presidente. Bolsonaro respondeu algumas dessas mensagens.

“Baseado em que fato concreto você critica o desembargador Kassio Nunes?”, questiona Bolsonaro a quem pediu para ele rever a indicação. “Você não procurou fontes sobre todas essas acusações”, disse o presidente para outros dois apoiadores.

Um seguidor citou o episódio das lagostas, classificando a indicação como “péssima escolha” e afirmando: “Está criando cobras que lhe darão o bote!!!!”. Bolsonaro respondeu em seguida: “aguarde, outra mentira”.

Em maio do ano passado, o desembargador Kassio Marques proferiu uma decisão liberando uma licitação do STF que previa a compra de alimentos como lagostas e vinhos caros. A compra havia sido derrubada por uma juíza federal, mas Marques cassou a decisão dela e apontou não ver irregularidades na licitação.

Fonte: O Globo
AQUI