Política

Redes sociais: Duarte Jr lidera menções negativas, Rubens lidera positivas

O debate entre os candidatos a prefeito de São Luís, que aconteceu nesta quinta-feira (1), na TV Band deu oportunidade para os eleitores ludovicenses conhecerem mais de cada um e suas propostas.

A repercussão nas redes sociais deram um termômetro do que o eleitorado da capital achou. No Twitter, por exemplo, o deputado estadual Duarte Junior (PRB) ficou em primeiro lugar nas menções da rede social, mas de forma negativa.

Muitos usuários questionaram as propostas do candidato e criticaram o excessivo uso do mesmo do Procon, o qual presidiu e tem como seu maior ponto de exposição política, além de querer se beneficiar de sua suposta origem humildade como vendedor e palhaço.

Uma usuária chegou a criticar o posicionamento do candidato. “Duarte achando que ser palhaço é uma coisa ruim, falando em tom depreciativo. Olha aqui, meu filho, circo é coisa séria, é cultura, é arte.”, frisou.

Por outro lado, o deputado federal e ex-secretário das Cidades do Governo do Estado, Rubens Jr (PCdoB), também foi bastante citado na rede social, mas de forma positiva, destacando-se, principalmente, por ser aliado de Flávio Dino e do presidente Lula. Um dos usuários, destacou a atuação de Rubens Jr. “Rubens Júnior: Surpresa boa. Mostrou capacidade em se desvencilhar das armadilhas e mostrar que pode ser competitivo até o final da campanha.”, disse.

A Band realiza o primeiro debate da eleição para prefeito de São Luís a 45 dias do pleito. Na véspera, a pesquisa TV Guará/Econométrica mostrou Rubens entre os 4 principais candidatos da disputa pelo Palácio de Ravardière.

Comentários

Comentários

Conheça o Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog