Política

RAPOSA – Greik não deixa ‘sinecura’ no Governo e Justiça deve impugnar chapa Eudes

29 de setembro de 2020

A coligação “Aliança com o Povo”, composta pelos partidos políticos PSDB e PSL, interpelou na Justiça Eleitoral a chapa composta por Eudes (PL) prefeito e Greik (PCdoB), vice. OS dois tem o apoio da prefeita Talica Laci.

De acordo com documento obtido pelo titular do blog, o candidato a vice Marcio Greik não se desincompatibilizou do cargo que ocupa no Governo do Estado, como Assessor na Secretaria de Comunicação e Articulação Política (SECAP). No caso em tela, a ausência da desincompatibilização de Márcio Greik do cargo público no prazo de 3 (três) meses antes do pleito eleitoral é causa sine qua non para impugnação da chapa.

Ao entrar no site do site da Transparência do Governo, é perceptível que Greik recebeu “fechado” o mês de Agosto. Ora, as eleições são dia 15 de Novembro. Sendo assim, caso Greik tivesse se desincompatibilizado a tempo, seria no dia 15 de Agosto, percebendo só a matade do salário, não o valor completo do soldo no valor de R$ 4.935,80.

Abaixo, segue o histórico de remuneração deste ano.

Com a palavra, a Justiça Eleitoral…

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog