Política

RIBAMAR – Problemas na Justiça desmoralizam Beto e Julinho

Em plena corrida eleitoral, os candidatos Dr. Julinho e Beto das Vilas tem passado por uma verdadeira via crucis.

Dias atrás, após ato de lançamento de candidatura, Beto foi proibido de encostar na Casa de Leis Ribamarense, que preside. Após alguns dias afastado do comando da Câmara, Beto conseguiu ser reconduzido ao posto.

Já Julinho amarga pendências do passado. Ainda existem matérias a serem apreciadas no caso, conforme salientado pelo próprio Ministro do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) Francisco Falcão menciona na decisão.

Julinho conseguiu a nulidade de citação do referido processo, que remonta à época em que Dr. Julinho foi gestor da Maternidade Benedito Leite, tendo como objeto a prestação de contas do ano de 2007. Julinho obteve êxito na nulidade do julgamento, inicialmente.

Porém, o Estado recorreu ao STJ, que mudou o tom, dando como certa a citação e “voltou” o processo para as instâncias iniciais.

Julinho pode ter candidatura deferida, ou não, pelo Tribunal Superior Eleitoral nos próximos dias.

Até o momento, o candidato aguarda julgamento do seu registro de candidatura, podendo o status ser consultado pelo site DivulgaCand.

Abaixo, decisão na íntegra:

 

Comentários

Comentários

Conheça o Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog