Política

Flávio Dino diz que Governo do estado não vai fiscalizar aglomerações em eventos políticos

Foice e martelo são do século 19, diz Flávio Dino

Durante entrevista coletiva, nesta sexta-feira (18), o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), falou sobre as aglomerações formadas durante as convenções partidárias no Maranhão. Ele afirmou que o Governo do Estado emitiu um parecer técnico solicitando que a Justiça Eleitoral fiscalize os eventos políticos daqui pra frente.

“São essas instâncias que dirão o quer pode ou não pode ser feito nas campanhas eleitorais e qualquer fiscalização será dirigida pela Justiça Eleitoral e pelo Ministério Público Eleitoral, exclusivamente, e não pelo governo do Estado”, declarou.

Flávio Dino também comentou as imagens que mostram o secretário estadual de Saúde, Carlos Lula, dançando sem máscara em meio a uma aglomeração enorme, durante um evento político em Coroatá, no interior do Maranhão.

“O secretário Carlos Lula tem sido exemplar no combate ao coronavírus. Acho que é preciso ter senso de Justiça, não são interesses eleitorais, políticos, eventuais antipatias pessoais que devem levar a julgamentos. O que ele me informou é que ele estava em nome próprio, obviamente ele não estava em uma atividade oficial. Ele não estava representando o governo do Maranhão. Em segundo lugar ele estava de máscara, há dezenas de fotos mostrando isso. Tirou por alguns momentos, quando foi discursar. Mas, não houve descumprimento de protocolo, porque ele não existe no caso de campanha eleitoral, de evento político”, alegou Dino.

Fonte: G1MA

Comentários

Comentários

Conheça o Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog