Política

Pinga Fogo

14 de setembro de 2020

Charge da Coluna Pinga Fogo – Bastidores da Política de Paço do Lumiar

***Semana muito movimentada na Vila do Lume. Os bastidores frevilharam de tanta articulação. Teve de tudo: Fênix ressurgindo das cinzas, pré-candidato que deu como certo que seria candidato mas viu o barco furar nos 45 do segundo tempo, candidato a vice errando o nome da sua companheira de chapa… Por aí vai. Se não fosse assim não seria Paço. Rsrsrs…

Quem foi o Homem de Deus que dobrou os joelhos no chão e foi “pro pó”? Não é o pó de pirlimpimpim que alguns danadinhos que leem esta página estão pensando. Não. Literalmente, o “Gordinho” pediu uma Shekinah e teve. Saiu correndo para uma badalada casa no Conjunto Maiobão e formou uma chapa, nos acréscimos finais. Teve gente que não curtiu e está no captopril até agora, pra vê se controla a pressão que foi pras alturas. Afinal, com Papudo no páreo, Fofoquier acha que só uma pessoa tem a perder. Quem será?

******Quem foi o vereador que vendeu todos seus filiados com a maçã na boca para um projeto de poder, viu o partido ser esvaziado, bateu com o pé tipo Roberto Leal em “Arrebita” pois sabe que já perdeu esta eleição, não compareceu numa badalada convenção e, no outro dia, apareceu com o pires na mão na casa do seu novo líder? É muita Loucura…

***Quem é o pré-candidato que ia de ônibus para a sede do seu partido, em São Luís, quando de repente apareceu com um carro zero bala? A mina não seca?

***Quem foi que pensou que pelo fato de uma famosa convenção ser dia 13 o dito cujo seria o candidato a vice?

***Quem é o palhaço, no sentido literal da palavra, que pode se transformar num Pierrot caso seu candidato leve uma bolada nas costas? O discípulo de Tiririca tá empolgado demais…

***Quem é o pré-candidato a vereador que, pelo que tudo indica, está viajando na maionese? O cabra lança vídeo com um Sugar Boy da Ilha pedindo votos para ele. Ora, bolas. Fofoquier até agora quer saber onde o anônimo tem votos no Cururuca, Tendal e Duas Torres. Acorda e larga de loucura…

***Tentaram levar Fofoquier de novo no formato “Rolando Lero” de ser… Logo Fofoquier, que foi criado no balcão de um movimentado comércio na Sede da Vila do Lume…

***Qual deputado está em busca de colar em algum candidato a prefeito da Vila do Lume? O cara é bom de voto e tem uma lábia que só ele. Se apoiar Rolando Lero, vai dar certinho Kkkkkk…

***Quem é o candidato a vereador ligado  Pindobona que diz que é o pai da criança do asfaltamento da estrada do Iguaíba? Larga de coisa, cabra safado…

***Quem estava tomando Heineken à Beira Mar enquanto a política pega fogo na Vila do Lume?

***Fofoquier ficou boquiaberto com a desenvoltura da parlamentar Aroso. Ela falou tudo o que estava engasgado na garganta de muitos e mais um pouco. Quem nunca quis escutar seus sábios conselhos foi “Novo Núbio” e deu no que deu Kkkkkkkk… Parabéns, vereadora do povão!!!

Veja o vídeo:

***Quem foi o coroinha do Padre mais xavequeiro que o Lume já viu que, pós-convenção, meteu o pé na jaca e acordou só agora, às 18h? Toma um chá de boldo, siow… Kkkkkkkkkk…

*** Com nova diretoria. Assim se encontra hoje o PROS. Abaixo, imagem enviada por Fofoquier ao editor do blog…

Veja:

ÁUDIO-FOFOCA

***Por essa nem o futuro esperava, tudo lindo, tudo maravilhoso. Todo mundo de vermelhinho – até as nobres militantes “nos seus dias” de mulher – quando de repente… Che Guevara pegou o microfone. Sem ter o hábito com grandes públicos, o Depressivo se danou a “reportar” – cuidado para não se teletransportar – às autoridades presentes… Quando viu sua madrinha/cunhada/amiga e quem operou sua ficada no tucanato. Foi o suficiente para se destrambelhar todo e trocar alhos com bugalhos. Por sorte, várias pessoas atentas trataram de corrigir o equívoco. Fofoquier, presente e lá no fundo, ouvia tudo atentamente. Foi quando baixou alguma coisa no couro do cara que tratou de destilar seu veneno contra um certo “Bandequeiro”.

***FOTO-FOFOCA

A chapa do 15 está formada. Gilberto Aroso “deu a cara a tapa”, auxiliado pelo pastor Sampaio Jr.

Há quem diga que o projeto é sem rumo. Uma coisa é certa: teve gente que tremeu na base.

Fofoquier deseja sorte aos dois…

AQUI