Política

ALÔ, MPE! Vice-prefeito de SLZ se afoba e é flagrado fazendo propaganda eleitoral antecipada

O vice-prefeito de São Luís [descompatibilizado do cargo], Júlio Pinheiro (PCdoB) – que vai concorrer ao cargo de vereador – pode ter incorrido em crime eleitoral, segundo a legislação vigente.

Acontece que no afã de sentar em uma das cadeiras da Câmara Municipal de São Luís, um número com a identificação ‘Júlio Pinheiro’ disparou em app de troca de mensagens o seu número na urna.

Emenda o seguinte texto:

Agora é oficial!!! Julio Pinheiro 65100

Agradeço a todos os amigos e companheiros que estiveram conosco para compartilhar da emoção e da alegria na grande Convenção #ÉPraVencer, com a homologação da minha candidatura a vereador, e a de Rubens Jr a prefeito de São Luís.

Vamos abraçados nesta caminhada em defesa de SãoLuís!

E direciona o post para seu perfil no Instagram.

Alegar não ser ele quem manipule o número em questão pode ser um dos subterfúgios a ser aplicado para escapar de uma possível sanção por propaganda eleitoral antecipada.

Porém, durante todo este período pré-eleitoral, o número fez diversos disparos com conteúdo informativo do professor.

Um Advogado, mais atento, indagou:

Já pode pedir voto?

Segundo o código vigente, o candidato só poderá pedir voto e iniciar a sua campanha a partir de 27 de setembro.

Com a palavra, o Ministério Público Eleitoral…

 

Comentários

Comentários

Conheça o Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog