Política

Funcionária da Câmara Municipal de São Luís denuncia suposta fraude na folha de pagamento

Genilda de Souza Franco é funcionária antiga da Câmara Municipal de São Luís. Faz parte de uma legião de funcionários indignados com a conduta da atual administração daquela casa legislativa. Afirma que, embora com a plubicização excessiva de uma certificação pela ISO 901, a história é totalmente diferente da realidade do dia a dia naquela repartição pública.

Em inúmeros grupos de aplicativos de mensagens, ela vem denunciando que o Departamento de Documentação está jogado às traças, num casarão da Rua 28 de Julho, com risco de se perder documentos importantes e históricos sobre a atuação parlamentar e também sobre a vida funcional dos servidores.

Entretanto, a mais grave de suas denúncias diz respeito a uma questão envolvendo a própria servidora. Ela afirma, com todas as letras, que buscou o aviso de férias que lhe deu direito ao abono de férias em novembro de 2016, mas foi informada pela diretora Adriana Conceição Correa Jansen, responsável pela folha de pagamento, que a Câmara teria lhe feito o pagamento do abono de férias referente abono de 2017 e que isso, por si só, já lhe garantira o pagamento de 2016.

Só que Genilda afirma, categoricamente que tal afirmação lhe foi feita mediante a apresentação de um contracheque (em anexo), que não indica a data.

Usaram uma montagem e isso é uma fraude que pode acabar no Ministério Público e na Justiça, diz Genilda.

Ela afirma, ainda, em mensagens espalhadas em app de troca de mensagens, que em meio ao entulho em que foi transformado o setor de documentação fez importantes descobertas.

Está em minhas mãos as quatro vias do aviso de férias que me foi entregue em outubro do ano passado referente a 2016, onde não dei ciência e nem a chefa imediata e sem isso não poderia ir pra folha de pagamento, assinala Genilda, destacando ainda que são muitas as irregularidades ali verificadas.

Veja:

Comentários

Comentários

Conheça o Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog