Política

MORROS – Filho de pré-candidato a prefeito atropela e mata jovem; população se revolta

Paulo Neto

Um jovem de nome Paulo Neto foi violentamente atropelado por uma picape conduzida pelo filho do pré-candidato a prefeito de Morros, Milton Santos, conhecido como Paraíba. Mayron Gomes Silva Santos, o Paraibinha, concorreu a vereador em 2016 no município, não obtendo êxito e iria concorrer neste pleito novamente, o que ficará inviabilizado após o acidente que vitimou o jovem Neto.

O fato aonteceu por volta da meia-noite do dia 7 na BR-402, na altura do bairro Ruy Vaz, em Axixá, comovendo toda a cidade, visto que Paulo era um jovem com tudo ainda pela frente e conhecido.

Revoltados, populares fecharam a BR na volta do feriado, o que causou engarrafamento quilométrico.

No cortejo de sepultamento, foi realizado um protesto clamando por Justiça.

Paraíba, pai do condutor do veículo, vem concorrendo a prefeito pela segunda vez consecutiva. Segundo informantes bem posicionados do blog na cidade, ele não estaria disposto a “passar a mão na cabeça” do filho. Porém, conforme nota veiculada pelo pré-candidato a prefeito nas redes sociais, leitores do blog afirmam que esperavam mais.

A nota de Paraíba não faz menção ao estado em que seu filho se encotrava. Em nenhum momento, Milton Santos pede que seja feita Justiça ou algo do tipo, visto que o acidente atinge diretamente sua família. Como bem descrito, a intenção de Paraíba é de “minimizar tamanha perda”.

Faltando poucos meses para as eleições, o assunto tomou de conta de Morros. Aliados de Paraíba alegam que o fato não deve refletir nas urnas. Já para asseclas de Sidrack, atual prefeito, o acidente desarticulou a pré-campanha do candidato do PL, que vinha de vento em popa e pode ser chance de reviravolta.

Vídeo que mostra Paraibinha sendo escoltado pela Polícia Militar do Maranhão e, supostamente, fugindo do flagrante, é a prova cabal de como é tratado quem tem dinheiro e quem é invisível socialmente.

O blog voltará a comentar o caso.

Veja:

 

 

Comentários

Comentários

Conheça o Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog