Política

RIBAMAR – Jota Pinto reafirma pré-candidatura e alerta que fake news é crime

6 de setembro de 2020

“Reafirmo a todos a minha pré-candidatura a prefeito de São José de Ribamar e informo que a nossa convenção que me lançará oficialmente candidato será no dia 12 de setembro”, confirmou na manhã deste domingo (6) o pré-candidato a prefeito de Ribamar, Jota Pinto (PDT), diante de mais uma fake news com o seu nome.

Jota repudiou a divulgação de notícias falsas, informou que ninguém está autorizado a falar em seu nome e esclareceu que qualquer assunto relacionado à sua pré-candidatura deve ser perguntado diretamente a ele. “Todas as ações da nossa pré-campanha eu divulgo pessoalmente nas minhas redes sociais, onde mantenho um canal aberto com a população”, acrescentou Jota Pinto.

Para Jota, as constantes fake news mostram que a sua pré-candidatura está incomodando. “Estou fazendo uma pré-campanha limpa, percorrendo diversos bairros de Ribamar, conversando com a população e ouvindo os anseios dos moradores para montar o nosso Plano de Governo. É com a boa política que vamos vencer, não com baixarias”, afirmou Jota.

Ao finalizar, o pré-candidato Jota Pinto lembrou que criar e disseminar fake news é crime, conforme a Lei 13.834/2019, passível de pena de reclusão de 2 a 8 anos e multa.

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog