Política

Justiça frustra tentativa de Fred Campos de limitar a Liberdade de Expressão

Mesmo não sendo da linha editorial do blog do Neto Cruz expor processos os quais o titular da página responde ao exercer o livre exercício de emitir opiniões – pois não foi o primeiro e nem será o último a nos interpelar na Justiça – mas, considerando a forma como vem tratando as demandas cíveis e eleitorais e usando seus amilhados para ovacionarem decisão liminar, temos que comemorar.

Dos mais de 20 processos propostos nas Justiça Estadual e Eleitoral pelo pré-candidato a prefeito de Paço do Lumiar, o Advogado Fred Campos (PL), contra o titular do Blog do Neto Cruz, Fred caminha para a 10ª derrota consecutiva.

Desta vez foi no Juizado Especial Cível da Comarca de Paço do Lumiar onde a Juíza Lewman de Moura Silva julgou improcedente a tentativa de Fred em calar a imprensa livre da Vila do Lume (expressão usada por esta página e copiada pelos aliados do causídico) utilizando os mesmos argumentos e fundamentos de sempre.

Não se trata de uma vitória particular deste Jornalista, mas sim do Jornalismo e da Liberdade de Expressão, alías, sobre tal disse George Washington: “Quando a liberdade de expressão nos é tirada, logo poderemos ser levados, como ovelhas, mudos e silenciosos, para o abate.”

O patrocínio deste editor é do Advogado Eduardo Cruz (OAB/RJ 159.095).

Pelo visto, a amizade do Dr. Fred Campos com a alta cúpula do Judiciário “já era”…

Veja a setença.

 

Comentários

Comentários

Conheça o Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog