Política

DE NOVO! Justiça eleitoral aciona Fred Campos e aliada

28 de agosto de 2020

Drielle e Núbia visitando escolas na Pindoba

A vereadora Drielle Alice, aliada de Núbia durante a passagem desta pela prefeitura de Paço e o Advogado Fred Campos – com quem hoje Drielle caminha para prefeito nas eleições de novembro – foram acionados pelo Ministério Público Eleitoral por possível propaganda eleitoral antecipada. Este é o segundo caso em que Campos e postulantes ao Palácio Vereador Gigi são “pegos” pela Promotoria.

Desafiando a Lei, os dois chapam as redes sociais de fotos onde, segundo o MPE, há possível pedido de votos, com referência ao número com o qual Fred irá concorrer.

Alice é filha da coordenadora de campanha de Fred, Concita da Pindoba.

Drielle e Fred no Boi da Pindoba

Menção expressa ao número 22, número com o qual o pré-candidato Fred Campos pretende concorrer ao cargo de Prefeito de Paço do Lumiar. Na foto, a pré-candidata Drielle, usando camiseta com propaganda eleitoral antecipada do Grupo de Idosos São José, diz o documento.

Além disso, a Promotora Nadja Veloso complementou com mais um agravante:

Os representados, entretanto, vem infringindo a legislação eleitoral, pois vem distribuindo camisetas a eleitores com propaganda eleitoral na estampa, o que é defeso, inclusive em período de campanha.

Fred Campos vem constantemente desafiando a Legislação Eleitoral. Desde suposta doação de peixes em bairros de Paço até doação de bandecos, como mostram fotos divulgadas pelo próprio em redes sociais, o que lhe rendeu o apelido de “Fred do Bandeco” e “Fred dos Centavos”, quando da denúncia feita também pelo Ministério Público Eleitoral onde Fred ofereceria vantagem financeira de R$ 0,10 para moradores de um condomínio em Paço no seu posto de gasolina.

Vale lembrar que até o dia 30 deste mês, todos os casos devem ser julgados pelo Tribunal Regional Eleitoral, o que vem deixando Fred sem cabelo.

Veja o documento na íntegra clicando aqui.

 

AQUI