Política

CAXIAS – Galinha Caipira, Adelmo, Mandioca e os R$ 500 mil

26 de agosto de 2020

Adelmo e Léo Coutinho

O deputado estadual Adelmo Soares, que concorre à prefeitura de Caxias nas eleições deste ano, mostrou ter sintonia com o ex-prefeito Léo Coutinho, no que tange “assuntos agrícolas”. Conforme documentos obtidos com exclusividade pelo blog, o foco dos dois era fomentar a criação de galinha caipira e cultivo de mandioca no município. O investimento aconteceu no ano de 2016, quando Adelmo ocupava o posto de secretário da Agricultura Familiar (SAF) no Estado.

O que chama a atenção é o valor do suposto projeto: R$ 500 mil.

Na justificativa, a equipe assegura que a mandioca era cultivada para subsistência e que a farinha era ingrediente que não poderia faltar na mesa daquele caxiense, sem muitos privilégios…

As galinhas ficariam ciscando entre a plantação de mandioca e, ao mesmo tempo em que se alimentariam de minhocas, as fezes das Gallus gallus domesticus  serviriam de adubo para à planta tuberosa. É o momento em que vale a máxima: “unir o útil ao agradável”.

Resta saber se ainda hoje, salvou-se pelo menos um ovo da galinha ou um quilo de farinha para o menos informado eleitor caxiense.

Veja:

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog