Política

Marinho pode reassumir a presidência da Câmara de Paço do Lumiar

22 de agosto de 2020

Em Julho de 2018, ocorreram as eleições da mesa diretora da Câmara Municipal de Paço do Lumiar. Naquela época, Marinho do Paço foi reconduzido ao cargo de presidente. Marinho e Fernando Muniz disputaram “pau a pau” o voto dos pares. O resultado foi 8 x 8, sendo o critério de desempate a idade dos candidatos à presidência. Marinho, 10 anos mais “velho” que Muniz, ficou com a vaga.

O atual presidente da CMPL, Fernando Braga, insatisfeito com o resultado à época, decidou ingressar com ação na Justiça solicitando a anulação da eleição.

A Desembargadora Ângela Maria Moraes Salazar decidiu liminarmente a suspensão da votação anterior, na qual Marinho tinha sido reeleito, alegando irregularidades e apurou que seria melhor uma nova eleição.

No dia da segunda votação, em 15 de dezembro de 2018, foi necessário contratrar um chaveiro para as portas do Palácio Vereador Gigi.

Fernando foi eleito para o biênio 2019/2020. Leonardo Bruno, Miguel Ângelo, Orlete Mafra, Ana Lúcia, Júlio Pinheiro, Inácio, Jorge Brito, Vagner Sousa e Wellington Sousa garantiram a posse.

Agora, véspera das eleições, o processo que envolve a briga pelo comando do Legislativo de Paço “andou” e parece favorável ao ex (?) presidente, Marinho.

O que está sendo julgado agora é o mandado de segurança que Fernando entrou na Justiça onde ele [Fernando] conseguiu a liminar. A juíza “de baixo” negou. Muniz apelou. Foi quando adotou uma medida cautelar separada para ter efeito suspensivo nesse recurso de apelação. Agora, esse recurso está sendo julgado. Inclusive, o parecer do Ministério Público é a favor de Marinho.

É aguardar…

Veja o processo:

 

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI