Política

PAÇO DO LUMIAR – Pesquisa suspeita em andamento

Praça Nossa Senhora da Luz, Sede de Paço do Lumiar

O Blog do Neto Cruz traz agora fatos curiosos sobre a pesquisa realizada pelo Datailha, na Vila do Lume. De acordo com dados obtidos no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), deu-se início a uma pesquisa de intenção de votos em Paço do Lumiar no dia 8 deste mês, findando um dia depois, 9.

Outro fato encabuloso foi a quantidade de bairros onde, supostamente, os pesquisadores do instituto Datailha passaram para captar do eleitor luminense a sua opção para dia 15 de novembro.

Dos mais de 100 bairros do município, o instituto Datailha andou em apenas 18.

É sabido que, com as entrevistas concentradas geograficamente em 18 bairros, é possível que a pesquisa tenha viés favoráveis a algum pré-candidato que tenha maior atuação na região pesquisada.

O contratante, na opinião do blog, deveria ter aberto um leque maior de bairros para poder captar, e mostrar dados que sejam mais abrangentes a quem leva em consideração pesquisas eleitorais.

Antes do Datailha, a última pesquisa registrada em Paço do Lumiar foi do instituto Prever, que pesquisou em 56 bairros.
O contratante do Datailha seria o Jornal Itaqui Bacanga, tática comum usada por pré-candidatos e/ou “apoiadores” para não aparecerem na linha de frente das pesquisas. Em tempo, não que este seja o caso.

O resultado será divulgado dia 21 deste mês.

É aguardar…

Veja:

Comentários

Comentários

Conheça o Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog