Política

ROSÁRIO – Irlahi a um passo de fechar com o irmão, Magno

4 de agosto de 2020

Magno e Irlahi – Irmãos compartilhando o poder

Infomante bem posicionado na cidade que é o portal de entrada da Região Munim, Rosário, afirma que a prefeita do município Irlahi Linhares estaria disposta a apoiar o sobrinho, filho do irmão e Juiz Federal Magno Linhares, nas eleições de 15 de novembro.

O blog apurou que as conversas de pé de ouvido já estariam adiantadas e que uma das tratativas seria a indicação do vice na chapa de Jonas Magno (PDT), o que joga uma pá de cal no projeto do inelegível Willame Anceles.

O nome ventilado para compor a chapa de JM seria o de Siló Aquino. Ex-vereador, ex-presidente da câmara no governo de Raimundo João Saldanha, além de ter sido secretário de Assistência Social no governo Irlahi. Inclusive, é sobrinho do saudoso deputado e prefeito Orlando Aquino e primo de Marconi Bimba (ex-prefeito) que lhe ajudou muito no começo de sua trajetória política.

O burburinho na cidade é que a alinaça familiar enterra qualquer outro projeto político existente.

Ainda, Irlahi teria o projeto de concorrer às eleições de 2022 ao cargo de deputada estadual e, com certeza, o apoio do sobrinho – hipoteticamente já eleito – deve ajudar a tia a chegar ao Palácio Manuel Beckman.

Mas isso é outra história…

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI