Política

Empresa do sobrinho do chefe de gabinete de Irlahi fatura alto em Rosário; contratos ultrapassam os R$ 5 milhões

24 de julho de 2020

Alexandre

O Blog do Neto Cruz denunciou nesta semana uma obra “faraônica” de mais de R$ 1 milhão na Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) de São Luís, hoje comandanda pelo até então adjunto, Israel Pethros. O contrato se deu pela forma de adesão à ata de preços via prefeitura de Rosário, através da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia/SEMECT, conforme documento em anexo.

Acontece que a imoralidade não para por aí. O blog foi a fundo e apurou a relação familiar que acontece entre o quadro societário da Steppen Engenharia LTDA, gabinete da prefeitura de Rosário e inúmeros contratos entre a empresa e gestão Irlahi Linhares, em Rosário.

A Steepen Engenharia Ltda – ME é comandada por Márcio de Jesus Pereira Aquino – conforme Quadro Societário disponível no site da Receita Federal do Brasil -, que é primo do ‘secretário’ Alexandre Araújo Aquino, chefe de gabinete de Irlahi, que se descompatibilizou do cargo para concorrer  a vereador mais uma vez. Na última eleição, Aquino ficou na 32º posição com 273 votos para vereador. Segundo informantes bem posicionados do blog, é o ‘homem de confiança’ da prefeita.

O ‘dominó’ segue se encaixando quando se apura que o empresário [Márcio] é filho de Luiz Orlando Calvet Aquino, que é tio de Alexandre, chefe de gabinete.

Ou seja, na gestão Irlahi Linhares, princípios como o da moralidade e impessoalidade passam a quilômetros de distância e esta ‘tudo em casa’.

Com a palavra, o Ministério Público…

Veja abaixo alguns dos contratos que a Steepen foi “agraciada” pela gestão Irlahi:

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog