Política

BACABEIRA – Assessor de Fernanda Gonçalo pode parar na cadeia

20 de julho de 2020

Em maio deste ano, o Blog do Neto Cruz trouxe denúncia que caiu como uma bomba no município de Bacabeira, capitaneado pela prefeita esposa de Hilton Gonçalo – de Santa Rita -, Fernanda.

Áudios obtidos com exclusividade e atribuídos à prefeita Fernanda e a lideranças políticas que fazem parte do seu entorno, mostram a forma nada republicana como está sendo feito política na terra da malfadada refinaria.

O caso merece uma atenção do Ministério Público.

Como se não bastasse, o atrapalhado assessor de Fernanda teria se envolvido num “sururu” maior ainda.

Segundo o site Olhar Político, o presidente do Partido Trabalhista Cristão (PTC) de Bacabeira, Genilson Lima Cordeiro, está sendo acusado de falsificar fichas de filiação de vários pré-candidatos que devem disputar uma das onze vagas na Câmara Municipal.  Uma das supostas vítima teria sido  o empresário Valdir Célio Viegas Serra, que concorreu ao cargo de vereador pelo PMN nas eleições de 2016.

A suposta ação do “menino do áudio” pode concorrer em dois crimes do Código Penal Brasileiro:

Art. 299 – Omitir, em documento público ou particular, declaração que dele devia constar, ou nele inserir ou fazer inserir declaração falsa ou diversa da que devia ser escrita, com o fim de prejudicar direito, criar obrigação ou alterar a verdade sobre fato juridicamente relevante:
Pena – reclusão, de um a cinco anos, e multa, se o documento é público, e reclusão de um a três anos, e multa, de quinhentos mil réis a cinco contos de réis, se o documento é particular. (Vide Lei nº 7.209, de 1984)
Art. 297 – Falsificar, no todo ou em parte, documento público, ou alterar documento público verdadeiro:
Pena – reclusão, de dois a seis anos, e multa.

Na próxima patacoada que envolva o auxiliar da prefeita Gonçalo, já pode pedir música no Fantástico.

Leia mais em Olhar Político

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog