Política

Apoiador de Dr. Julinho, Gil Cutrim, aparece em ranking entre três piores políticos do Maranhão

20 de julho de 2020

O ranking dos políticos 2020 trouxe, em sua última avaliação, o deputado federal Gil Cutrim (PDT) como um dos três piores representantes do Maranhão. O ranking compara políticos de todo o Brasil, classificando os senadores e deputados federais do melhor para o pior. O objetivo do site é oferecer informação para ajudar de forma objetiva as pessoas a votarem melhor, levando em consideração principalmente o combate à corrupção, privilégios e desperdício da máquina pública.

O ex-prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim, ocupa a 443ª posição no ranking de 513 deputados federais e 81 senadores. A avaliação do ranking é feita por um Conselho de Avaliação de Leis totalmente independente, e composto por profissionais com reconhecida capacidade analítica e boa reputação no mercado, com formação em áreas como Economia, Engenharia e Administração. A pontuação é definida de acordo com os dados sobre gastos, assiduidade, fidelidade partidária e processos judiciais, oriundos de fontes oficiais, como sites governamentais e de veículos de mídia de primeira linha.

Não é a primeira avaliação negativa que Gil recebe no exercício de um mandato político. Quando foi prefeito de Ribamar, obteve enorme índices de reprovação popular de sua administração, paralisando a rotina de obras e ações executadas pelo ex-prefeito Luis Fernando.

O deputado federal já se declarou avalista da pré-candidatura do outro ex-prefeito, Dr. Julinho. Apesar de seu partido, o PDT, possuir pré-candidatura própria, a do ex-deputado Jota Pinto, o parlamentar informou que não foi consultado pelo partido sobre o nome do ex-deputado estadual e que, portanto, se sente livre para apoiar quem desejar.

Gil Cutrim e Dr. Julinho foram prefeitos de Ribamar e tiveram gestões marcadas pelo péssimo desempenho e pela resposta negativa que tiveram nas urnas. Das oito vezes em que foi candidato, Julinho só ganhou uma, em 1992, e nunca mais. Em 2016, recebeu somente 3,83 % dos votos do eleitorado contra 96,17% de Luis Fernando.

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog