Política

Empresa de ‘Construção de Estrada de Ferro’ de Axixá é contratada pela Câmara de Ribamar por quase meio milhão de reais

16 de julho de 2020

A foto mostra a sede modesta da empresa, localizada na Rua Santo Antônio, 69, no município de Axixá. Tratando-se de uma empresa supostamente fantasma que, mesmo assim, recebeu mais de 407 mil reais da administração de Beto das Vilas na Câmara Municipal de São José de Ribamar.

Como se não bastasse um endereço comercial pra lá de duvidoso, a J S ESPERANÇA COMERCIO E SERVIÇOS EIRELI (CNPJ 31.770.749/0001-41) possui no seu registro dezenas de atividades piratas que vão desde construção de estrada de ferro até fornecimento de material de expediente. Dá pra acreditar?

A empresa foi criada em 15 de outubro de 2018 e, logo em 2019, já recebeu generosos pagamentos feitos pela Câmara de Vereadores, presidida pelo pré-candidato a prefeito, Manoel Albertin Dias, o famoso Beto das Vilas, já investigado em diversas irregularidades e prováveis desvios de recursos públicos pelo Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-A) e pela própria Polícia Civil, que numa busca e apreensão levou computadores e documentos da Câmara, indicando atos de corrupção e desvio de dinheiro público.


A verdade é que Beto das Vilas pagou mais de 407 mil reais da Câmara para esta empresa, não se sabe pra fazer o quê.

Essa montanha de dinheiro daria pra fazer 2 km de asfalto, 10 casas do programa Minha Casa, Minha Vida, construir até um posto de saúde, além da aquisição de uns 9 respiradores para tratamento de Covid-19.

Essa dinheirama, provavelmente desviada do dinheiro da Câmara Municipal, pagaria também 40 meses de salário de um médico em tempo integral e de uns 20 enfermeiros.
Não há dúvidas de que tanto dinheiro pago para um empresa, com apenas uma portinha e nada dentro, pode esconder mais um outro grande esquema de corrupção: a famosa “rachadinha”. As investigada da polícia continuam e em breve vão complicar ainda mais a situação de Beto das Vilas.

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog